Você acha exagero quando os aeroportos pegam pesado na fiscalização de seus passageiros? Pois olha quantas coisas eles já encontraram por aí!
Cobras mortas
Isso aconteceu no aeroporto internacional de Atlanta em 2007. Um homem vindo da Coréia do Sul carregava uma mala com frascos e garrafas cheias de cobras venenosas mortas.
Balas de canhão
Um mergulhador acidentalmente encontrou uma velha bala de canhão enquanto explorava um naufrágio do século 18 e decidiu levá-la na bagagem para checagem. Porém, o controle de segurança determinou que era perigoso e possivelmente explosivo, então eles tiveram que evacuar cerca de 300 passageiros para garantir que todos estivessem seguros.
Um corpo cheio de iPhones
Isso aconteceu em 2014 na China. A segurança do aeroporto percebeu algo estranho quando o detector de metais foi desativado. O homem tinha 94 iPhones amarrados ao corpo e pretendia vender estes dispositivos a um preço bem alto.
200 tarantulas
Isso surpreendeu os seguranças do aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, quando confiscaram uma bolsa de um casal alemão. Eles carregavam 200 sacos com tarântulas raras que levavam para casa da viagem que fizeram para a América do Sul.
US $ 1,2 milhão em barras de ouro
Esta descoberta foi feita durante uma limpeza de rotina de um avião que viajava de Mumbai a Bangkok. Foram encontradas 24 barras de ouro no banheiro do avião.
51 peixes tropicais
Em 2005, no aeroporto internacional de Melbourne, um agente de segurança notou alguns movimentos estranhos na saia de uma mulher. Ele decidiu inspecioná-la e descobriu que ela estava tentando contrabandear 51 peixes tropicais escondidos debaixo da saia.
Arma de choque na forma de batom
Um batom estranho encontrado na bolsa de mão de uma mulher em Vermont despertou suspeita e foi cuidadosamente examinado. Descobriu-se que não era exatamente para uso cosmético – era uma arma de choque de 350.000 volts. E você achando que isso era só coisa de filme!
4 granadas
Um passageiro tentou embarcar em um vôo com 4 granadas em sua bolsa. Claro, os itens foram confiscados e o homem foi preso.
Cinto de castidade
Uma mulher britânica foi parada por segurança no aeroporto de Atenas ao passar pelo detector de metais. Descobriram que ela estava usando um cinto de castidade como garantia de fidelidade ao marido durante as férias.
Um menino de 8 anos
Eu acho que eles levaram o termo “me colocar na sua mala” muito a sério.