Imagina se você conquista a viagem dos seus sonhos, e quando vai tirar aquela selfie perfeita, você cai e morre! Ou então você vai tirar uma foto com a sua namorada, naquele momento romântico, quando do nada ela cai de um penhasco. Confira então as 10 pessoas que morreram só por causa de uma selfie.
Você sabia que, depois de se tornarem uma sensação global na última década, as selfies mataram cinco vezes mais pessoas do que os ataques de tubarão? E esta tendência aumenta, com o surgimento de acessórios e a sofisticação crescente dos smartphones.
A busca pelo ângulo ideal em uma selfie matou ao menos 259 pessoas entre os anos de 2011 e 2017, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Journal of Family Medicine and Primary Care.
A pesquisa, republicada pela Biblioteca Nacional de Medicina nos Estados Unidos, aponta que a maioria das mortes ocorreu em cumes de montanhas, prédios altos e em lagos, Dentre as causas mais comuns de morte, estão o afogamento, acidentes de trânsito e quedas. No entanto, morte por animais, choques elétricos e fogo também aparecem constantemente no relatório.
Embora as mulheres tirem mais selfies, são os homens jovens, com predisposição a comportamentos de risco, que respondem por 3/4 das estatísticas de letalidade. Eles morrem em colisões, afogamentos, quedas ou acidentes com armas de fogo.
A Índia, com seus 800 milhões de celulares, detém o recorde mundial de morte por selfies neste período, com 159 mortos. É seguida por Rússia, Estados Unidos e Paquistão. As cifras mostram a paixão nacional pelas selfies coletivas e da juventude da população.
Mesmo quando não põe a vida de alguém em risco, uma selfie pode ser mórbida. Uma forma de constatá-lo é fazer uma busca pela hashtag #funeral e suas variações no Instagram.
Em 2014, uma mulher causou indignação nos internautas brasileiros após tirar uma selfie em frente ao caixão do então candidato do PSB à Presidência Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo durante a campanha.
Sem mais delongas, veja então 10 pessoas que morreram por causa de uma selfie