A Bíblia é um livro que traz uma série de ensinamentos e orientações para a vida. Muitas dessas orientações são relacionadas ao comportamento humano e à forma como devemos nos relacionar com os outros. No entanto, muitas vezes acabamos praticando algumas coisas que, segundo a Bíblia, são consideradas pecaminosas, mas que fazemos sem nem perceber. Veja a seguir 13 coisas coisas proibidas pela Bíblia e que muitas pessoas praticam quase todos os dias.
13 coisas proibidas pela Bíblia
Abaixo, listamos as 13 coisas proibidas pela Bíblia que talvez você faça e não perceba. Veja abaixo:
1. Mentir
“Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” Êxodo 20:16
A mentira é algo que está presente em nossas vidas de forma tão comum que muitas vezes nem percebemos quando estamos mentindo. No entanto, a Bíblia é clara ao afirmar que não devemos dar falso testemunho contra o nosso próximo.
2. Fofocar
“Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo.” Levítico 19:16
A fofoca é outra prática muito comum, mas que a Bíblia proíbe. Ela pode gerar conflitos e prejudicar a reputação das pessoas.
3. Ser vingativo
“Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo.” Levítico 19:18
Ser vingativo é uma prática que pode causar grandes problemas. A Bíblia proíbe a vingança e diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos.
4. Beber demais
“Não te entregues ao vinho nem ao licor forte.” Provérbios 20:1
A Bíblia não proíbe o consumo de álcool, mas diz que não devemos nos entregar ao vinho nem ao licor forte, pois isso pode nos levar a cometer loucuras.
5. Praticar sexo fora do casamento
“Foge da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.” 1 Coríntios 6:18
A Bíblia diz que a prática sexual deve ser realizada somente dentro do casamento. O sexo fora do casamento é considerado pecado.
6. Ter relações sexuais durante a menstruação
“Não te chegarás à mulher para lhe descobrir a nudez enquanto estiver na sua impureza menstrual.” Levítico 18:19
A Bíblia proíbe as relações sexuais durante o período menstrual.
7. Praticar adivinhação
“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro.” Deuteronômio 18:10
A Bíblia proíbe a prática de adivinhação, que inclui previsões do futuro, leitura de tarô e astrologia.
8. Praticar magia
“Não permitirás que se ache alguém entre vós que faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro.” Deuteronômio 18:10
A Bíblia também proíbe a prática de magia, que inclui feitiçaria, bruxaria e outras formas de manipulação sobrenatural.
9. Odiar o próximo
“O que odeia a seu irmão é homicida.” 1 João 3:15
O ódio é considerado pecado pela Bíblia, e a Bíblia afirma que aquele que odeia o próximo é como um homicida.
10. Discriminar as pessoas
“Porque não há acepção de pessoas para com Deus.” Romanos 2:11
A Bíblia diz que Deus não faz distinção de pessoas, e que nós também não devemos discriminar as pessoas por causa de sua raça, etnia, gênero ou outras características.
11. Roubar
“Não furtarás.” Êxodo 20:15
O roubo é considerado um pecado pela Bíblia, e é algo que muitas pessoas praticam sem nem perceber.
12. Ter inveja
“Não cobiçarás a casa do teu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo.” Êxodo 20:17
A inveja é considerada um pecado pela Bíblia, e a Bíblia diz que não devemos cobiçar as coisas que pertencem ao nosso próximo.
13. Ignorar os necessitados
“Então dirá também o Rei aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber.” Mateus 25:41-42
A Bíblia enfatiza a importância de ajudar os necessitados e de praticar a caridade.
Conclusão
Você sabia dessas coisas proibidas pela Bíblia?
A Bíblia traz uma série de ensinamentos e orientações para a vida, e muitas dessas orientações estão relacionadas ao comportamento humano e à forma como devemos nos relacionar com os outros. As coisas que a Bíblia proíbe são pecaminosas e podem trazer problemas para nós e para as pessoas ao nosso redor.
Por isso, é importante sermos conscientes e tentarmos evitar essas práticas em nossa vida cotidiana, mesmo que não sejamos muito religiosos. Viver de acordo com os ensinamentos bíblicos pode nos ajudar a sermos pessoas melhores e a construirmos um mundo mais justo e fraterno.
E dessas coisas proibidas pela Bíblia, você já fez ou faz alguma delas? Nos conta!