Curiosidades
4 consequências que a falta de sexo traz para seu organismo
Anúncios
Aumenta o estresse
Sexo é algo que realmente alivia o estresse, tanto que um estudo publicado na Biological Psycholog mostrou que pessoas que não possuem nenhum tipo de relação sexual possuem picos de pressão arterial mais frequentemente do que as que possuem.
Queda de imunidade
Para fortalecer o sistema imune,basta apenas entrar em contato com organismos e células que não pertencem ao seu corpo naturalmente, por isso relacionar-se intimamente com alguém é um mecanismo bem eficiente para melhorar a imunidade.
Ansiedade e depressão
Segundo a sexóloga Francisca Molero, “quando se fala da parada da atividade sexual, não por uma causa voluntária mas sim por algo que a impede, há estudos muito interessantes, como os de Els Pazmany, de 2014, que abordam os efeitos sobre a autoestima da pessoas ou a ideia do autoconceito, aumentando o estado de depressão e ansiedade. Uma pessoa que nunca teve uma atividade sexual individual ou compartilhada não sabe tão bem o que acontece, e, se cuidando em outros aspectos, a falta de sexualidade não tem porque ser tão negativa. Mas em uma pessoa que em um determinado momento teve relações sexuais e para ou abandona, o prejuízo é maior porque tem consciência dessa ausência, e o impacto psicológico acaba se traduzindo em outros processos fisiológicos e orgânicos”.
Em Alta

4 tipos de pessoas que os mosquitos mais picam, segundo cientistas
Você sabia que existem alguns tipos de pessoas que chamam mais a atenção dos mosquitos e pernilongos do que outras? Saiba quais são preferidos por eles.
Continue lendoVocê também pode gostar

7 pessoas que definitivamente não sabem como gastar dinheiro
Aparentemente algumas pessoas nunca precisaram juntar todas as moedas da casa para comprar pão. Muito pelo contrário, esnobam muita grana!
Continue lendo
Os recordes mais bizarros que você já viu #2
O homem sempre tenta superar seus limites, tanto é que diversas pessoas têm dedicado suas vidas a quebrar recordes mundiais e ganhar um espaço...
Continue lendo