A ilusão de ótica já foi assunto de muitas escolas de arte, sendo uma tendência de obra em determinada época. Tal tipo de pintura e efeito são muito apreciados pelo público, que gosta de ter a sua mente desafiada. Clássicas obras como “quantas pernas tem esse elefante”, “veja os pontos se moverem”, entre outros.
Geralmente tal efeito é usado propositalmente, porém algumas vezes ao tirar uma foto essa ilusão pode vir sem intenção. Diversas imagens se tornam hilárias e curiosas por conta de tal “bug”.
Pensando nisso, criamos uma lista de exemplos para testar a sua mente.
1. Praia
Uma foto dos amigos na praia relaxando, nada de mais a respeito disso. Porém, ao se olhar rapidamente a impressão que gera é que a bunda de uma das meninas está amostra.
Ao parar para entender melhor, se percebe que é apenas o braço do homem que segura a cerveja, com seu cotovelo dobrado.
2. Areia
Uma brincadeira de ilusão ótica, na qual a cabeça do homem aparenta estar fora de seu corpo, quando na realidade são dois amigos enterrados de maneiras diferentes na areia, um com apenas a cabeça, deixando o corpo exposto e o outro com apenas o crânio exposto e o corpo submergido.
3. Família
Essa foto realmente buga o cérebro. À primeira vista, o que está do lado esquerdo do bebe aparenta ser uma bunda de alguém deitado, quando na realidade é a cabeça e o ombro de um pai careca beijando seu filho. Extremamente confuso.
4. Jeans
Uma foto de duas mulheres em uma loja que vende jeans nunca causou tanta confusão quanto essa. Para começar, a menina em pé parece ter um tanquinho e estar exibindo sua plena forma, mas ao se olhar para baixo percebe-se quatro pernas ao invés de duas.
Com isso começa a especulação de onde é um manequim e onde é a garota em fato.