A Coca-Cola é uma das marcas mais populares de todo o mundo. A forma original foi criada para ser um medicamento, mas acabou patenteada por ASA Griggs Candler, que com suas habilidades de publicidade, acabou levando a bebida para o mercado dos refrigerantes. A partir disso a fórmula da Coca-Cola tem sido mantida debaixo de sete chaves, mas esse não é o único fato curioso que envolve a marca, confira outras surpreendentes:
Origem estranha
Quando a Coca-Cola apareceu no mercado foi comercializada como “tônico para os nervos”. O medicamento serviria para aliviar as “misérias da civilização moderna”.
Provável cura
Por incrível que pareça até Freud teve esperança de que a Coca-Cola, quando criada, pudesse curar o vício em morfina. Ele disse que foi curado da depressão e que, inclusive, aumentou o seu desejo sexual. Acredita?
Bebida sem álcool!?
A Coca-Cola veio de uma bebida alcoólica, o vinho de cola. A lei seca que estava em vigor em Atlanta, EUA, que fez com que os idealizadores da marca fizessem algo sem álcool.
Segunda Guerra Mundial
Durante a Segundo Guerra Mundial racionava-se açúcar e todas as marcas sofreram impactos de produção, exceto a Coca-Cola que foi isenta do racionamento, já que grande parte dos soldados estava “dependente” da bebida.
A Coca-Cola e o Papai Noel
Pode-se dizer que a Coca-Cola criou deu origem à imagem atual do Papai Noel. Em 1930 o Papai Noel era um homem magro e vestido de verde, amarelo e azul, mas depois que um artista sueco desenhou um homem gordinho, vestido de vermelho e bebendo o famoso refrigerante, acabou pegando.