Curiosidades
7 gestos comuns que você não pode fazer em alguns lugares do mundo
Anúncios
Dar tchau
No Brasil e alguns outros países, o ato de mostrar a palma da mão significa que alguém está se despedindo ou pedindo para parar. Porém, o gesto deve ser evitado na Grécia, já que no país, o sinal é ofensivo, pois lembra o período de escravidão.
Aperto de mão com apenas um braço
Faz parte da cultura de diversos países cumprimentar uma pessoa apertando a mão com apenas um braço, certo? Não na Coréia do Sul. Para os coreanos esse gesto é considerado rude, sendo assim, a mão esquerda precisa apoiar o braço direito durante o aperto de mão.
“Jóia”
Em vários países esse gesto pode significar aprovação, mas não na Tailândia. No local, o sinal é feito quando algo não está de acordo. Porém, já em Bangladesh e no Irã, a gesticulação é super ofensiva e deve ser evitada ao máximo. Isso porque no lugar, o sinal tem o mesmo efeito de mostrar o dedo do meio. Já no Japão, o gesto não é recomendado por homens, pois significa “namorado”.
Cruzar os dedos
Em vários países o ato de cruzar os dedos significa que alguém está te desejando sorte. Porém, no Vietnã não é aconselhável fazer esse sinal. Lá, uma mão com o dedo indicador e o dedo médio cruzados é um gesto obsceno, principalmente se for feito quando se está dirigindo ou olhando para uma mulher, visto que, para eles, o gesto se assemelha ao órgão genital feminino.
Gesto de “banana”
O ato de colocar o punho no cotovelo enquanto levanta o outro punho para frente pode não ser um sinal positivo em várias partes do mundo, como no Brasil e sul da Europa. Nesses países, o gesto é feito, principalmente por pessoas que gostam de futebol e querem ofender os adversários.
OK
Fazer um círculo utilizando o dedo polegar e o indicador significa “ok” em vários lugares do mundo, como nos Estados Unidos. Porém, esse gesto que também é utilizado por mergulhadores para dizer que não existe problema, em muitos países da América Latina é considerado obsceno. Na França, por exemplo, o sinal pode significar zero.
Chamar com o indicador
Em vários países asiáticos, o ato de você chamar alguém pelo dedo indicador direito não é recomendado. Nas Filipinas o sinal é feito quando se chama cachorros, sendo assim, eles não utilizam o gesto para pessoas, pois consideram depreciativo, e significa que quem está fazendo a gesticulação se considera superior.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Em Alta

É possível ir de carro do Brasil até os EUA?
E a resposta pode lhe surpreender: sim! É possível ir de carro do Brasil até os EUA! O que você precisa é ter muita disposição e cuidado, afinal, se aqui...
Continue lendoVocê também pode gostar

5 Pessoas que esqueceram o protetor solar
Uma lista de cinco pessoas que foram á praia e esqueceram de passar o protetor solar, gerando queimaduras engraçadas e diferentes.
Continue lendo
8 empregos estranhos que você não sabia que existiam
Existem algumas descrições de trabalho muito original lá fora! Cada maravilha que são? Um conservador de livros pode não ser uma carreira "oficial".
Continue lendo