Curiosidades

7 gestos comuns que você não pode fazer em alguns lugares do mundo

Anúncios

Os gestos são ações corporais visíveis e voluntárias que transmitem um significado. Desta forma, o ser humano consegue se expressar com o outro utilizando as mãos e até mesmo o corpo. Porém, nem sempre os sinais podem ser feitos em qualquer lugar. Isso porque culturas diferentes também significa costumes divergentes. Sendo assim, o que pode ser comum em um local nem sempre é em outros e, por isso, nem todos os gestos podem ser feitos por aí:

Dar tchau

No Brasil e alguns outros países, o ato de mostrar a palma da mão significa que alguém está se despedindo ou pedindo para parar. Porém, o gesto deve ser evitado na Grécia, já que no país, o sinal é ofensivo, pois lembra o período de escravidão.

Aperto de mão com apenas um braço

Faz parte da cultura de diversos países cumprimentar uma pessoa apertando a mão com apenas um braço, certo? Não na Coréia do Sul. Para os coreanos esse gesto é considerado rude, sendo assim, a mão esquerda precisa apoiar o braço direito durante o aperto de mão.

“Jóia”

Em vários países esse gesto pode significar aprovação, mas não na Tailândia. No local, o sinal é feito quando algo não está de acordo. Porém, já em Bangladesh e no Irã, a gesticulação é super ofensiva e deve ser evitada ao máximo. Isso porque no lugar, o sinal tem o mesmo efeito de mostrar o dedo do meio. Já no Japão, o gesto não é recomendado por homens, pois significa “namorado”.

Cruzar os dedos

Em vários países o ato de cruzar os dedos significa que alguém está te desejando sorte. Porém, no Vietnã não é aconselhável fazer esse sinal. Lá, uma mão com o dedo indicador e o dedo médio cruzados é um gesto obsceno, principalmente se for feito quando se está dirigindo ou olhando para uma mulher, visto que, para eles, o gesto se assemelha ao órgão genital feminino.

Gesto de “banana”

O ato de colocar o punho no cotovelo enquanto levanta o outro punho para frente pode não ser um sinal positivo em várias partes do mundo, como no Brasil e sul da Europa. Nesses países, o gesto é feito, principalmente por pessoas que gostam de futebol e querem ofender os adversários.

OK

Fazer um círculo utilizando o dedo polegar e o indicador significa “ok” em vários lugares do mundo, como nos Estados Unidos. Porém, esse gesto que também é utilizado por mergulhadores para dizer que não existe problema, em muitos países da América Latina é considerado obsceno. Na França, por exemplo, o sinal pode significar zero.

Chamar com o indicador

Em vários países asiáticos, o ato de você chamar alguém pelo dedo indicador direito não é recomendado. Nas Filipinas o sinal é feito quando se chama cachorros, sendo assim, eles não utilizam o gesto para pessoas, pois consideram depreciativo, e significa que quem está fazendo a gesticulação se considera superior.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Em Alta

content

Os 4 filmes de terror mais pertubadores de todos os tempos

Quando o quesito é filme de terror, vale tudo, um fato curioso é que os filmes abaixo foram proibidos por serem muitos violentos e perturbadores.

Continue lendo
content

Segredos que foram revelados da pior forma possível

Uma lista de imagens e prints que mostram eventos hilários nas quais as pessoas foram obrigadas a contar seus segredos da pior forma.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

9 pessoas que já garantiram um lugarzinho no inferno

Muitos de vocês já fizeram inúmeras pegadinhas, mas hoje mostraremos algumas pessoas que já possuem um lugar no inferno por terem exagerado um pouco.

Continue lendo
content

Bumble é para quem quer encontros sem enrolação!

Aplicativo Bumble facilita encontros autênticos onde as mulheres dão o primeiro passo, promovendo conexões reais e respeitosas.

Continue lendo