Após o primeiro mês de paixão intensa o relacionamento pode começar a ficar mais sério e ganhar algumas responsabilidades. Nesse instante é preciso avaliar cada aspecto da união para saber se o namoro tem futuro e evitar ciladas.
Entrar em uma nova relação nunca é uma tarefa fácil. Gostaríamos de saber tudo o que irá acontecer ou pelo menos o que ocorrerá a longo prazo. Por esse motivo, sempre que temos oportunidade procuramos nos informar com pessoas próximas sobre namoros com aquelas pessoas experientes. Conforme perguntamos, notamos que seus visões sobre como um relacionamento deve funcionar é diferente da sua.
Sair x Ficar em casa
Pessoas mais novas consideram o cinema como um lugar perfeito para se passar o tempo com a pessoa amada. Não que seja um lugar ruim, mas casais onde os indivíduos são mais velhos certamente iram preferir assistir o filme em casa com um potão de sorvete do lado.
Sexo
Quando homens e mulheres chegam a uma certa idade é normal começarem a ter interesse sexual. O fato é que no inicio da fase adulta isso pode ser um dilema. Um casal mais novo e sem tanta experiência pode acabar se importando demais em agradar o parceiro, acabando com a magia no momento.
Casais mais velhos e com um período maior de tempo juntos sabem exatamente o que querem na hora do sexo. Não existe enrolação ou joguinhos, apenas falam o que querem e fazem.
Hora de dormir
Término de um relacionamento
Nunca é fácil. Mesmo se você for uma pessoa com mais idade, o fim de um relacionamento é devastador para qualquer pessoa. São dias, meses até mesmo anos para esquecer.
O que diferencia casais de 18 e 30 anos é simplesmente suas atitudes e ações depois do rompimento. Pessoas mais novas tendem a sofrer mais, passar dias e dias chorando fazendo juras de que nunca mais irá amar alguém. Já os indivíduos mais experientes sabem que uma boa dose de bebida alcoólica pode lhe ajudar nessa fase.
Preocupações
A idade média do casal pode interferir bastante em seus planejamentos. Os mais novos tendem a ter preocupações mais superficiais como, quantos filhos irão ter no futuro ou se comprarão uma casa maior. Casais mais velhos são um pouco mais pé no chão. Preferem não encher suas cabeças com esse tipo de pensamento pois sabem que só irão trazer dor de cabeça. Para eles a preocupação do que irão jantar é mais importante.
Encontrando o ex
Pois é, nunca é fácil encontrar um(a) ex-namorado(a) na rua. Bom, pelo menos para o pessoal mais novo, pois costumam ficar martelando na cabeça se podiam ter feito algo diferente para tentar manter o relacionamento. Indivíduos mais velhos já tiveram outros relacionamentos antes e já compreenderam que deixar de frequentar lugares onde seu ex está é uma perda de tempo.