7 hábitos que são considerados nojentos, mas que na verdade são saudáveis
Os seres humanos possuem o costume de preservar hábitos considerados nojentos entre a maioria da população, aproveitando os momentos em que não há proximidade com outras pessoas para ter a liberdade de fazer algum ato desse gênero. Vem conhecer quais são os hábitos que são considerados nojentos mas que são na verdade saudáveis.
Normalmente esses hábitos são julgados por serem repugnantes e socialmente reprováveis, mas o fato é que grande parte deles também faz bem à saúde de alguma maneira, sendo considerados nojentos, mas basicamente bons.
Abaixo, listamos 7 hábitos que podem ser considerados nojentos, mas que na verdade são benéficos ao organismo.
1 – Arrotar
O hábito de arrotar é considerado nojento, muitas vezes porque o arroto pode vir junto a um odor nada agradável, mas a verdade é que esse ato contribui para a eliminação de gases do organismo humano.
Se você segurar muito um arroto, é possível que existam desconfortos e dores nas regiões abdominais e peitorais, por isso arrotar é algo necessário e benéfico ao corpo.
2 – Soltar pum
O ato de soltar pum é mal visto tanto pelo mau cheiro, quanto pelo som que pode acompanhar os gases e chamar a atenção para a pessoa de uma maneira negativa e até cômica.
Porém, é mais que necessário para que sejam eliminados os gases produzidos pelo nosso sistema digestivo, para eliminar as substâncias como metano e dióxido de carbono do nosso corpo.
3 – Urinar durante o banho
Quem nunca ouviu falar que é bom urinar no banho? Isso se dá pelo fato de que é imensa a economia feita ao evitar o gasto de água com uma descarga na privada e urinar durante o banho.
Além disso, estudos mostram que a amônia e o ácido úrico presentes na urina contribuem para prevenção de infecções nos pés.
4 – Não tomar banho todos os dias
O hábito de tomar banho é necessário para a limpeza da superfície corporal, mas se feito todos os dias, pode prejudicar a qualidade de óleos da pele e cabelo. Por isso, não tomar banho todos os dias pode ser bom ao seu corpo e ainda irá preservar água.
5 – Cuspir durante atividade física
Um hábito muito comum entre esportistas, cuspir durante a prática de exercícios físicos contribui para uma melhor respiração e evita acúmulo de saliva desnecessário.
6 – Roer unhas
Esse hábito não é recomendado, mas tem seus lados bons: evita que as unhas se mantenham longas e promovem a ação do sistema imunológico para combater as bactérias presentes embaixo da unha que foram ingeridas.
7 – Mascar chiclete
Mascar chiclete pode parecer nojento, principalmente de boca aberta, mas pode ajudar muito na ansiedade e no foco e concentração.
E você, possui algum desses hábitos considerados nojentos? Quais?
Veja também: 5 coisas que os homens adoram fazer e que as mulheres quase nunca fazem