7 maneiras surpreendentes pelas quais as mulheres podem engravidar
Mesmo com os devidos cuidados, algumas mulheres acabam engravidando de maneira inexplicáveis, mas a verdade é que existem algumas maneiras surpreendentes que podem fazer com que elas engravidem.
Introduzir objetos que tiveram contato com o esperma
As chances são pequenas, mas pode acontecer. Principalmente se a ejaculação tiver acontecido com menos de 20 minutos, que é o tempo que os espermatozoides continuam vivos e ativos para terem a chance de fecundar.
Mesmo usando DIU
Nenhum método contraceptivo pode ser considerado 100% eficaz. O DIU (dispositivo Intra-Uterino), chega perto disso, prevenindo gravidez em 99% dos casos. O que pode acontecer é que o dispositivo tenha sido mal posicionado, ou não seja o tamanho certo do útero da mulher.
Por isso a importância de quem usa DIU fazer acompanhamento com o ginecologista, obrigatoriamente, a cada 6 meses, no mínimo.
Mesmo sem penetração
Ejacular próximo a qualquer região da vagina pode fazer com que alguns espermatozoides adentrem o canal vaginal, fecundando assim, a mulher, que terá uma surpresa bastante inusitada.
É como no caso número 1. As chances são baixas, mas nada é impossível. Por isso sexo anal, também pode engravidar, é a mesma lógica.
Mesmo se você tiver feito a Laqueadura
A laqueadura consiste no método de esterilização na mulher, onde uma cirurgia irá fechar as tubas uterinas, impedindo assim a passagem do óvulo e do espermatozoide.
Esse procedimento deve ser considerado pela mulher como uma cirurgia definitiva, porque as chances de reversão do método é pequeno, e a mulher nunca mais poderá engravidar.
Mas há casos de sortudas que mesmo com o processo engravidam. De acordo com os médicos, esse risco é de um em cada 2 mil casos. Sendo considerado portanto, rara as chances. Mas tudo pode acontecer.
Com um homem que fez vasectomia
Pode acontecer. Um exemplo é desse casal em Porto Alegre que recebeu indenização por engravidar mesmo após a vasectomia realizada pelo marido, segundo matéria publicada pelo jornal O Globo.
Como qualquer outro método contraceptivo, nada é 100% seguro. O homem precisa realizar exames regulares para verificar a contagem dos espermatozoides.
Nos três primeiros meses depois da cirurgia, as chances de gravides ainda são grandes.
Combinar a camisinha com óleos lubrificante
Esses são dois produtos que não podem ser usados ao mesmo tempo. É que os óleos presentes nesses lubrificantes oleosos, contem vaselina e outras substâncias que danificam o látex da camisinha, podendo provocar assim a sua ruptura e a gravidez, consequentemente.
Engravidar quando já está grávida
Sim. Isso é totalmente possível. E a situação tem até um nome científico: Superfecundação.
Se a mulher já grávida, tiver relação novamente durante seu período fértei, é possível que ela engravide novamente.
Assim, as crianças são geradas em momentos diferentes. Um provavelmente vai nascer antes do outro, ou também, a segunda criança pode nascer prematura, devido ao risco do parto nessas situações.
Não necessariamente a mulher engravidará do mesmo homem. É possível ainda que os bebês gestados em momentos diferentes sejam também de pais diferentes, e aí nesse caso, será a Superfecundação Heteropaternal.
Lembrando que todos os 7 casos são raros, mas como dissemos, nada é impossível nessa vida. E todo cuidado é pouco. Mas às vezes aquilo que vem inesperadamente, sem estarmos preparados, acaba se tornando o maior e melhor presente de nossas vidas.