8 famosos que revelaram ter doenças mentais
Você não imaginava, mas muitos famosos sofrem de doenças mentais, em casos, até graves. Hoje em dia eles têm deixado o sigilo de lado parar partir em busca de uma forma de compartilhar as dificuldades com fãs e outras pessoas que também sofrem do mesmo sintoma.
Conheça alguns dos famosos que já passaram por situações bem difíceis e enfrentaram doenças mentais:
Leonardo DiCaprio, Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC)
“Eu lembro do meu maquiador e do assistente dele andando comigo de uma lado para o outro do set de filmagem. Ele dizia: “Deus, vamos precisar de 10 minutos para ele refazer todos seus passos, tocar a porta e voltar aqui de novo”.
Elton John, bulimia
“No momento que eu disse que eu precisava de ajuda, eu sabia que eu estava começando a melhorar, e eu estava determinado a melhorar”.
J.K. Rowling, depressão
“Eu nunca me sentir, nem remotamente, envergonhada de ser depressiva. Nunca. Sentir vergonha de quê? Eu enfrentei um momento muito difícil e estou orgulhosa de ter saído dele”.
David Beckham, transtorno obsessivo-compulsivo
“Eu vou para um quarto de hotel. Antes de poder relaxar, eu tenho que pegar todos os folhetos e livros e colocá-los em uma gaveta. Tudo tem que estar perfeito”.
Angelina Jolie
“Eu senti que eu estava entrando em um lugar muito escuro, e eu não era capaz de me levantar pela manhã, então eu procurei por alguma coisa que me forçasse a agir”.
Jim Carrey, depressão
Eu dependi de Prozac por um longo tempo. Isso pode ter me livrado de uma enrascado por um tempo, mas as pessoas ficam nele para sempre. Eu tive que deixá-lo, num certo ponto, porque eu percebi que, você sabe, tudo está ok”.
Brad Pitt, depressão
“Eu costumava lidar com a depressão, mas agora não, não nessa década. Mas isso também faz parte de quem você é. E vejo isso como uma grande educação, uma das estações ou semestres: Esse semestre eu estava me formando em depressão. Eu estava fazendo a mesma coisa todas as noites, me entupindo de remédios para dormir, a mesma rotina. Eu não conseguia mais esperar para voltar para casa e me esconder”.
Demi Lovato, transtorno bipolar
“Eu me lembro de sentar com meu empresário e minha família e conversar com eles sobre contar ou não sobre a doença com a qual eu estava lidando. Eu sabia que havia duas opções: eu poderia não falar nada sobre minha estadia na clínica de reabilitação e esperar que ninguém descobrisse isso, ou eu poderia falar sobre isso e inspirar as pessoas com o mesmo problema a procurar ajuda para tratar a doença, então, eu realmente escolhi isso”.
Siga nas redes:
Facebook: Nandy Martins
Instagram: @nandy_martins