Curiosidades

Incríveis vulcões ativos que você não conhecia

Publicidade

Felizmente, nós aqui do Brasil não temos problemas com eles, mas a verdade é que os vulcões estão espalhados por aí e tem um poder de destruição imenso, perdendo apara poucos fenômenos naturais, como terremotos e tsunamis, por isso, quando eles entram em erupção, é melhor não estar por perto… No post de hoje, mostraremos alguns dos vulcões ativos que existem no mundo e que além de aterrorizar também impressionam! Confira:

Vulcão Villarica – Chile

Publicidade

Depois de ficar adormecido por mais de 50 anos, o vulcão Villarica entrou em erupção em abril de 2015, mobilizando mais de 1500 moradores e cancelando voos devido à fumaça e gases tóxicos liberados.[[

Vulcão Calbuco – Chile

É praticamente irmão do Villarica, entrou em erupção quase na mesma época e depois de ficar cerca de 50 anos adormecido.

33a

PUBLICIDADE
Publicidade

Vulcão Eyjafjalajökull – Islândia

Este ganhou nome em 2010, quando entrou atividade e cobriu os céus da Europa com muitas nuvens de cinza, mesmo estando relativamente longe do continente. Ficou adormecido por mais de 200 anos.

5q

 

Mount Raung – Indonésia

Na Indonésia existe um total de 38 vulcões, mas em julho deste ano, foi a vez do Mount Raung entrar em erupção, infelizmente, na ocasião, haviam diversas pessoas na ilha, inclusive turistas.

6

Cratera vulcânica Dallol – Etiópia

Este vulcão não está ativo, pelo contrário, mas está cheio de ácido desde que ficou latente em 1926, é um local com montanhas de sal e enxofre e de ácido!

Vulcão Sakurajima – Japão

Não podia faltar aqui um representante do círculo de fogo do Pacífico! Em 2015, ele entrou em erupção e deixou milhares de moradores constantemente.

6a

Vulcão Etna – Itália

É considerado o vulcão mais alto, ativo desde o século 19 ,sem falar que o vulcão é tão  velho quanto alguns animais da Terra, uma vez que ele tem mais

9

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *