Curiosidades

Aprenda como arrancar aquela música chiclete da sua cabeça

Frequentemente, uma "música chiclete", daquela que entra na sua cabeça e não sai mais, é lançada e não conseguimos mais tirá-la da cabeça.

Anúncios

Frequentemente, uma “música chiclete”,  daquela que entra na sua cabeça e não sai mais, é lançada e não conseguimos mais tirá-la da cabeça, tanto que nem vamos falar o nome de algumas delas para que você não se lembre delas, mas o legal é que existe um jeito de arrancar cada uma delas da cabeça, e o pessoal lá do Mundo Estranho elaborou uma lista com as ilustrações de Marcos de Lima contando justamente como tirá-las da cabeça. Confira:

Ouça a música até o fim

Eu sei, pode parecer loucura, mas quando você ignora algo, ocorre o efeito Zeigarnik, descrita pela psicóloga Bluma Zeigarnik, o qual é uma vontade inconsciente do cérebro de terminar aquilo que está inacabado.

Ajuste seu ritmo

Se você quiser esquecer a música, não faça coisas no ritmo dela, como por exemplo, andar no ritmo, isso irá dificultar a memorização dela, mas claro, se você quiser decorá-la, então faça o contrário!

Converse com alguém

Ao conversar com alguém, você desvie a sua atenção e passa a focar em outros assuntos, fazendo com que você tenha de focar em outra coisa.

Masque um chiclete

Testes realizados na Universidade de Reading, no Reino Unido, mostraram que mascar chiclete enquanto se ouve uma música diminui a chance de ela ficar na cabeça, olha aí o efeito Zeigarnik novamente.

 

Em Alta

content

O melhor do Brasil é o brasileiro #2

E novamente o tema do post de hoje é sobre o brasileiro, já falamos das criativas e até mesmo úteis gambiarras que são capazes de fazer.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

O que acontece quando unimos Os Simpsons com Pokémon é algo incrível

Você pode não acreditar, mas Nick Thompson foi capaz de unir Os Simpsons com Pokémon e o resultado foi simplesmente incrível

Continue lendo
content

7 filmes que foram baseados em fatos reais

O cinema possui muitas histórias inspiradoras, sejam ela fictícias ou baseadas em fatos reais, tanto que às vezes demoramos para esquecermos as cenas.

Continue lendo
content

15 motivos para não se dar livros de colorir para um adulto

Livros de colorir foram feitos para as crianças, e é por esses 15 motivos que não se deve dar um deles para um adulto!

Continue lendo