8 coisas que os homens fazem que reduz a chance de terem filhos
Muitos casais por aí tentam ter filhos mas não conseguem, às vezes um dos membros do casal se tornou estéril de alguma forma, nesse caso, não há solução, mas em outros situações pode estar acontecendo algo que deixe um dos dois infértil, mais provavelmente o homem, é por isso que, no post de hoje, mostraremos 8 coisas que os homens fazem que reduz a chance de terem filhos.
Consumir produtos à base de soja
Segundo estudos, a soja pode reduzir a quantidade de esperma do homem.
Fumar Maconha
Cada espermatozoide possui uma reserva energética para quando tiver de procurar pelo óvulo, a questão é que a maconha os deixa hiperativos, fazendo com que gastem sua energia e não consigam chegar ao óvulo, de uma maneira mais branda, caso a mulher fume a maconha o efeito também ocorre.
Consumir açúcar em excesso
Muito açúcar no sangue altera profundamente o perfil hormonal, e quando se tem uma hiperglicemia constante, ocorre um disfunção endócrina com sobrecarga das glândulas adrenais, uma das principais fontes de testosterona, que deixa de produzir quantidade suficiente do hormônio de maneira compensatória, e essa queda acaba por reduzir a quantidade de esperma.
Estresse
Qualquer tipo de estresse pode causar uma infertilidade temporária, afinal, o estresse altera de muitas formas o metabolismo do corpo humano.
Esteróides
Se você fornece algo frequentemente para o seu corpo que ele poderia produzir, então ele irá parar de produzir esse algo, e é isso que ocorre com as glândulas hormonais de nosso corpo e acabam por reduzir a quantidade de testosterona produzida.
Tomar muito café
Um estudo realizado nos EUA afirma que a cafeína afeta na qualidade do esperma, reduzindo assim a capacidade de fertilizar. Os cientistas disseram que os homens que bebiam mais de 265 mg de cafeína – cerca de duas xícaras – por dia tiveram as chances de conceber radicalmente reduzidas.
Fumar
Além do cigarro ser prejudicial de várias maneiras, ele também pode atrapalhar na fertilidade masculina, reduzindo a quantidade de esperma e também afetando a motilidade do esperma.
Tomar banho quente na banheira
Isso era grande motivo de frustração na Antiguidade, afinal, muitos reis e imperadores se banhavam em banhos quentes por horas antes de ter a relação, mas acontece que os espermatozoides morrem caso fiquem expostos à temperatura do corpo humano, é por isso que ficam “guardados em um local à parte”, agora imagine só um banho quente por horas…