Curiosidades
As 4 piores formas de se morrer, segundo a ciência
Anúncios
Se há uma coisa que irá acontecer conosco, essa coisa é a morte. Mas a questão que iremos tratar aqui hoje não é quando iremos morrer, mas como, afinal existem diversas maneiras para isso acontecer, é por isso que a ciência elegeu as 4 formas abaixo como as piores delas. Confira:
Morrer de fome
Certamente, a morte mais lenta possível, afinal, o corpo humano possui tecido de reserva para gerar energia em tempos de escassez. Se você não comer nada, o metabolismo de seu corpo irá consumir lenta e primeiramente as gorduras e depois os seus músculos, acontece que chega uma hora em que a degradação é tanta que nem mesmo o coração aguenta.
Morrer de sede
O nosso corpo é 60% água, então, quando ficamos desidratados, imagine que todos os órgãos de nosso corpo diminuem de tamanho, sem falar que o rim é o primeira a falir, a partir daí, diversas toxinas acumulam-se no corpo. O cérebro, com pouca irrigação, encolhe e a partir daí temos alucinações, delírios, sem falar da imensa dor e câimbras em todo o corpo.
Decapitação
Aposto que você pensou que a decapitação era indolor… Pois bem, para começar, em 1905, o Dr. Gabriel Beauriex relatou que conseguiu interagir com uma cabeça decapitada por pouco menos de 30 segundos, atualmente, acredita-se que isso seja possível por cerca de 5 segundos, de qualquer forma, isso não quer dizer que é indolor, sem falar que em muitas vezes as lâminas não estão muito bem afiadas, levando às vezes ao auxílio de uma machado igualmente cego enquanto a vítima está agonizando…
Injeção letal
A guilhotina pode ter sido abolida, mas não a pena de morte, tanto que nos EUA, utiliza-se a injeção letal como método para se matar um condenado à morte, a qual se trata da reunião de três elementos, um anestésico, um paralisante muscular e o cloreto de potássio, que causa a parada cardíaca. O problema é que as doses são iguais para todos os condenados e que cada corpo é um corpo, ou seja, cada um necessita de uma dose diferente de cada medicamento para surtir o efeito, tanto é que muitos presos já gemeram de dor, se contorceram ou até mesmo se sentaram.
Em Alta
10 Gifs que mostram como as coisas realmente acontecem
Muitos de vocês já quiseram ter uma câmera que fosse capaz de gravar e de reproduzir seu conteúdo, só para ver como as coisas realmente acontecem, não é?
Continue lendoJovem obesa de 25 anos perdeu mais de 180kg, ficou irreconhecível e suas fotos viralizaram
Amber Rachdi, jovem obesa de 25 anos perdeu mais de 180kg e ficou conhecida no mundo inteiro por causa de sua aparência. Veja como ela ficou!
Continue lendoVocê também pode gostar
Celular no bolso da frente pode deixar homens inférteis
Você sabia que o celular emite diversas ondas eletromagnéticas que não podemos ver? E guarda-lo no bolso pode ser bem arriscado. Confira!
Continue lendo