Ciência e Tecnologia
As atrocidades da seleção natural
Anúncios
Inseminação traumática
Uma das mais grotescas é que diversas espécies do mundo animal evoluíram para que os melhores machos e fêmeas fossem escolhidos, entretanto, como uma maneira de o macho se “garantir” como único parceiro da fêmea, eles desenvolveram uma genitália que é toda recoberta com espinhos, fazendo com que, depois da cópula, o sistema reprodutor da fêmea esteja quase todo debilitada e não permita outras cópulas, deixando apenas o útero intacto para que a prole se desenvolva.
Parasitismo sexual
Existe uma ordem de peixes chamada de Lophiiforme, a qual possui um método de reprodução também macabro. Os machos são pequenos, quando comparados às fêmeas, e sua única função em vida é encontrar uma dessas fêmeas gigantes, até aí, nada de anormal, mas, quando ele encontra uma delas, ele se fixa à fêmea com suas mandíbulas, o detalhe é que, se os machos não fizerem isso, eles irão morrer de fome, pois não possuem bocas apropriadas e sistema digestivo próprio, e é por isso que quando ele se funde à fêmea, ele se degenera e torna-se uma estrutura muita parecida com um tumor com testículos, uma vez que apenas seu sistema reprodutor permanece igual e que ele compartilha do sistema circulatório da fêmea, de onde consegue nutrientes.
Mas aqui vem o pior: a partir daí a fêmea começa a amadurecer seu sistema reprodutor, entretanto, ela pode estar fusionada a vários machos, chegando a ter até oito parceiros, entretanto, apenas um irá conseguir fecundar a fêmea.
Câncer infeccioso
Este tipo de câncer afeta o Diabo da Tasmânia, tanto que, desde 1996, já perdeu 80% de sua população devido à DFTD, doença do tumor facial do diabo, em inglês, a qual se originou de um único animal e se espalhou rapidamente pela espécie, já que eles brigam e se mordem todos os dias.
Mas aí você pensa: mas o câncer não pode ser transmitido assim! Pois bem, aí vem a surpresa, este tipo de câncer existe, mas é restrito ao diabo da tasmânia e ainda a cachorros, mas outro tipo de câncer.
Eles possuem um metabolismo e reprodução próprias, bem como suas alterações genéticas, é por isso que são como mamíferos parasitas clonais altamente degenerados, como se fosse um animal à parte.
Siga nas redes:
Facebook: Nandy Martins
Instagram: @nandy_martins
Em Alta
5 Fotos raras que mostram um passado desconhecido
Uma lista de cinco fotos raras e inusitadas não imaginadas pelas pessoas sobre o passado, mostrando um lado pouco conhecido da história.
Continue lendo5 celebridades que ficaram pobres e você não sabia
É galera, a dificuldade e os problemas financeiros chegam para todos. Até mesmo para as celebridades.
Continue lendoVocê também pode gostar
6 coisas que você NUNCA deve fazer na hora do beijo
O beijo é um momento único a dois. Pensando nisso, existem coisas que nunca devemos fazer durante o beijo. Confira quais são:
Continue lendo