Estamos acostumados com presídios superlotados, nojentos, sujos e com muita violência, mas parece que em alguns lugares do mundo esses locais não são tão aterrorizantes como você imagina.
No Brasil a cadeia não dá oportunidade para ninguém, não reinsere nenhum preso à sociedade, muito pelo contrário, mas esse modelo ideal existe e, depois de conhecê-lo, até você vai querer ser preso:
Leoben
A penitenciária de Leoben, localizada na Áustria, além de um lugar lindo, possui quartos individuais, com banheiro e cozinha. Na área comunitária têm quadras para prática de esportes e academia. Os detentos são tratados com muita atenção e humanidade, sem contar que o local tem seu próprio tribunal.
Litla-Hraun
Nessa prisão quase todos os guardas são mulheres e o melhor, são detentas. Sem contar que a comida é maravilhosa, parece com um restaurante bem legal. Os presos recebem a quantia de R$145 de ajuda de custo para seus gastos mensais.
Prem Central
Localizado na Tailândia, o Pream Central é simples, mas prepara os detentos para lutas. Então se você é fã desse tipo de esporte este é o lugar certo. Eles organizam um evento de luta entre vários países e os vencedores ganham uma premiação ótima em dinheiro, mas para participar você precisa ter um bom comportamento ao longo de sua “estadia”.
Aranjuez
Localizado na Espanha, é o único presídio familiar do mundo. Até nas celas têm berços, já que eles acreditam que os pais jamais devem ser separados de seus filhos.
Siga nas redes:
Facebook: Nandy Martins
Instagram: @nandy_martins