Curiosidades
Christopher Scarver: Quem foi, o que aconteceu e como ele está hoje?
Você sabe quem é Christopher Scarver? Continue neste artigo que vamos lhe contar. Mas, antes de mais nada, precisamos falar sobre outro nome conhecido, o de Jeffrey Dahmer.
Anúncios
No ano passado, em 2022, a plataforma de streaming Netflix lançou a série chamada “Dahmer: Um Canibal Assassino”. A série retratou a vida e as vítimas de um dos maiores serial killers dos EUA. Jeffrey Dahmer matou cerca de 17 pessoas, sem sequer levantar a suspeita da polícia por mais de uma década. A série foi um dos maiores sucessos de 2022, o que fez as pessoas levantarem algumas pautas sobre os crimes que aconteceram.
Criada por Ryan Murphy (diretor da série American Horror Story) e protagonizada por Evan Peters, a minissérie criminal ganhou os holofotes da mídia e fez despertar alguns questionamentos envolvendo os crimes e quem matou Jeffrey Dahmer.
Christopher Scarver é um nome que pode não ser muito conhecido pela maioria das pessoas, mas para os que se interessam por crimes e mistérios, é um nome que certamente já ouviram falar. Scarver ficou conhecido por ter assassinado um dos serial killers mais famosos da história, Jeffrey Dahmer, na prisão.
Mas quem é Christopher Scarver e como ele chegou a esse ponto? Neste artigo, vamos conhecer um pouco mais sobre sua história e o que aconteceu com ele após o assassinato de Dahmer.
Quem foi Jeffrey Dahmer?
Jeffrey Dahmer foi um famoso serial killer americano, conhecido como “Canibal de Milwaukee”. Nascido em 1960, em Milwaukee, Wisconsin, Dahmer cometeu uma série de crimes hediondos entre os anos de 1978 e 1991, incluindo o assassinato e desmembramento de 17 homens e garotos.
Jeffrey Dahmer julgamento
Dahmer foi preso em 1991, após uma das suas vítimas escapar e alertar a polícia. Ele foi condenado à prisão perpétua por seus crimes, mas em 1994, foi assassinado por um colega de cela.
Quem foi Christopher Scarver?
Christopher J. Scarver nasceu em 6 de julho de 1969, em Milwaukee, Wisconsin, nos Estados Unidos. Ele cresceu em uma família pobre e teve uma infância difícil, marcada pela violência e pelo abuso de álcool. Desde cedo, Scarver se envolveu em problemas com a lei e passou boa parte de sua vida adulta na prisão.
Em novembro de 1990, Scarver foi condenado a 68 anos de prisão por roubo à mão armada, quando tinha apenas 21 anos. Foi durante seu tempo na prisão que Scarver conheceu Jeffrey Dahmer, que já havia sido condenado pelos seus crimes de assassinato, estupro e necrofilia.
O assassinato de Jeffrey Dahmer
No dia 28 de novembro de 1994, Scarver estava trabalhando na prisão como operador de prensa de roupas, quando Dahmer e outro detento, Jesse Anderson, foram levados para realizar alguns trabalhos no local. Foi então que Scarver aproveitou um momento de distração dos guardas e atacou Dahmer e Anderson com uma barra de ferro, matando Dahmer e deixando Anderson em estado grave.
Segundo Scarver, ele agiu em legítima defesa, pois Dahmer teria falado sobre seus crimes com detalhes e o ameaçado com a possibilidade de matá-lo da mesma forma que matou suas vítimas. Scarver também afirmou que Dahmer teria provocado a ira de outros detentos com seus crimes e que eles teriam combinado o assassinato.
O que motivou Christopher Scarver a matar Jeffrey Dahmer?
Em uma entrevista ao The New York Post no ano de 2015, Christopher Scarver revelou que Dahmer era desagradável com os seus colegas de prisão e que gostava de fazer provocações envolvendo o canibalismo. Ele usava ketchup para simular sangue e moldava as comidas para que parecessem membros decepados, entre outras coisas.
Scarver disse ainda que mostrou recortes de jornais com os crimes que Dahmer havia cometido. “Eu mostrei pra ele e perguntei se ele tinha feito aquelas coisas. Disse que eu estava com novo daquilo tudo. Ele ficou chocado e começou a procurar a porta rápido para sair, mas eu o impedi”.
Após Christopher o confrontar, ele o atingiu na cabeça com uma barra de metal da academia da prisão. Assim como fez também com Jesse Anderson, que foi acusado de matar a própria esposa, minutos depois. Scarver voltou então para a sua cela e avisou um guarda do que havia acontecido: então voltou para a cela e informou um guarda do ocorrido:”Foi Deus que me mandou fazer isso. Jeffrey Dahmer e Jesse Anderson estão mortos”.
Christopher Scarver hoje
Após o assassinato de Jeffrey Dahmer, Christopher Scarver foi condenado a mais duas prisões perpétuas pelos crimes de assassinato de Dahmer e tentativa de assassinato de Jesse Anderson. Ele cumpriu sua pena na prisão de segurança máxima de Wisconsin, onde passou por tratamentos psiquiátricos.
Atualmente, não se sabe muito sobre a vida de Christopher Scarver após sua liberação da prisão. Há rumores de que ele se converteu ao cristianismo e está vivendo em algum lugar nos Estados Unidos, mas não há confirmações oficiais sobre isso.
O pessoal do canal Fatos Desconhecidos preparou esse vídeo:
Conclusão
Christopher Scarver é um personagem polêmico e controverso, que ficou conhecido por ter assassinado um dos serial killers mais famosos da história. Sua vida foi marcada pela violência e pelo envolvimento com o crime desde cedo, e ele acabou passando a maior parte de sua vida na prisão. Embora seja difícil saber o que aconteceu com ele depois de sua liberação, sua história certamente continuará sendo um mistério para muitos.
Continue no Acredita Nisso:
>> Filmes de terror baseados em histórias reais
>> 5 lugares assombrados que poucas pessoas têm coragem de visitar
>> 6 horrores excluídos da história da humanidade por serem muito bizarros
Em Alta
Problemas de um verão calorento
Uma lista de coisas absurdas que acontecem no verão extremo onde só quem vive em país tropical irá entender o nível do calor.
Continue lendo