Alguns de vocês podem até já saber que a Copa de 2022 será realizada no Qatar, isso causou muitas polêmicas depois de ser anunciada pela FIFA, como por exemplo, durante a Copa, meses de Junho e Julho, a temperatura média é de 27 graus, enquanto que no Qatar ela é de cerca de 40 graus Celsius, mas isso não é o pior, o que mais preocupa é que a cidade em que se fará a abertura dos jogos ainda nem foi construída.
De acordo com os documentos entregues pelo governo do Qatar, a cidade se chama Lusail, mas só existe no papel, ela ainda está sendo planejada, assim como foi Brasília, terá 35 mil quilômetros quadrados e pretende abrigar cerca de 200 mil habitantes e também terá centros comerciais, mas o problema é se haverá tempo o suficiente para finalizar a construção de uma cidade inteira.
Lembram como o Brasil penou para construir os estádios – que com certeza foram superfaturados – e para se preparar para a Copa? Pois bem, no Qatar temos uma situação cujo buraco é muito mais embaixo, a começar pelas precárias situações de trabalho, e isso sem falar do custo exagerado de 45 milhões de dólares e que levanta suspeitas.
Se toda a cidade ficará pronta a tempo, não sabemos, esperamos que sim, mas a que custo?
Siga nas redes:
Facebook: Nandy Martins
Instagram: @nandy_martins