Sabia que você fica um pouco mais alto enquanto está dormindo? Isso por que sua colina vertebral encolhe durante o dia, mas volta a forma normal quando você se deita. Bom, é claro que não dá para ficar alto da noite para o dia, mas existem alguns exercícios que podem te ajudar a ficar um pouquinho mais alto.
Mas vale lembrar que mesmo fazendo todos os exercícios que vamos citar na matéria, se você já passou a fase do crescimento (>25 anos), os resultados não serão tão surpreendentes assim. Mas caso você tenha menos de 25 anos de idade, existem sim chance de você ficar um pouco maior, se é isso que você deseja. Abaixo seguem alguns exercícios que podem te ajudar.
Andar de bicicleta
Ajuste o banco para que você tenha de esticar as pernas para alcançar os pedais. É claro que não se deve exagerar, até porque, se suas pernas ficarem longe demais dos pedais, pode ser que suas articulações sejam danificadas.
Pendure-se em uma barra
Esse é um exercício fácil que você pode fazer em casa. Apenas se pendure em uma barra, fique durante o tempo que puder, mas se forçar muito. Gradualmente, vá aumentando o tempo. O exercício ajuda a fortalecer os músculos da coluna vertebral e abdominal.
Fique em cima dos seus ombros
Confuso? A imagem acima pode explicar melhor essa posição. Deixe as pernas esticadas o máximo que você conseguir. É crucial manter o corpo em um ângulo reto e não deixar que suas pernas caiam.
Exercício da cobra
Além do exercício ser bom para sua coluna, ele também pode esticar suas costas, a parte de trás dos seus quadris e suas nádegas.
Curve seu corpo
Enquanto você dobra o seu corpo, tente manter as pernas retas e toque os dedos dos pés, como se fosse um alongamento. Comece de leve, e com o tempo vá aprofundando mais.
Salte
Qualquer cousa que envolva pular. Seja pular corda, jogar basquete ou pular só por pular. Isso ajuda a fortalecer os ossos e músculos. Esse exercício ajuda muito quem deseja ficar um pouco mais alto.
Natação
A natação é um dos exercícios que mais ajudam uma pessoa a crescer. Quando você está na água, a carga dos seus discos intervertebrais e dos nossos é muito menor. Sendo assim, suas articulações se tornam mais móveis.