Este misterioso cogumelo foi descoberto em 2001, por John Holliday e Noah Soule, que o mencionaram em um estudo, mas somente agora, em 2016, ganhou impulso e ficou conhecido por ter a capacidade de causar orgasmos instantaneamente nas mulheres apenas com um cheiro.
Do trabalho publicado por Holliday e Soule, restaram poucas coisas, sendo a principal o fato de que ele tinha um forte poder afrodisíaco, o qual foi testado com diversos voluntários e mostrando que mais da metade das mulheres que se voluntariaram tiveram orgasmos imediatamente, sugerindo que ele possui componentes muito semelhantes aos hormônios sexuais humanos.
Em uma entrevista, Holliday afirmou que o fungo é muito difícil de ser encontrado, pois possui um período de vida muito curto, de 4 a 6 horas e vive em um ambiente ambiente quase extremófilo, com água salgada e pedras quentes vulcânicas.
Essa entrevista foi realizada por Christie Wilcox, da Discover Magazine; depois de conhecer um pouco mais sobre o fungo, ela partiu em sua busca e rumou para o Parque Estadual Lava Tree, onde Holliday disse ter encontrado o cogumelo junto de Soule, e onde Wilcox encontrou o fungo com um aspecto fálico.
Ao sentir o seu cheiro fétido, Wilcox diz que caiu para trás, com vontade de vomitar, além disso, também disse que o cheiro do cogumelo parece o de sêmen em decomposição, além disso, a sensação do orgasmo não foi sentida por ela.
Ainda com relação à entrevista com Holliday, ele disse poucas coisas sobre sua pesquisa e indicou que não iria comentar muitas coisas pois haviam motivos comerciais e científicos, dando a entender que uma empresa farmacêutica estava por trás de tudo isso.
Siga nas redes:
Facebook: Nandy Martins
Instagram: @nandy_martins