Mito ou Realidade
Drogas que já tiveram uso medicinal
Anúncios
Xarope de heroína
Existiu do final do século XIX até meados de 1910, chegou a substituir a morfina devido às suas propriedades anestésicas, mas foi proibida devido ao seu alto poder viciante.
Metanfetamina
Foi utilizada principalmente durante a Segunda Guerra por soldados que queriam combater a fadiga e manter-se alerta, inclusive Adolf Hitler era usuário desse “medicamento”. Em hospitais, a droga era utilizada para tratar epilepsia, déficit de atenção, depressão e alergias.
Cocaína
Aprovada até mesmo por Freud, que defendia possuir uma ação estimulante, anestésica, e afrodisíaco, além de sanar problemas digestivos, asma e alcoolismo. Na época, existiam diversos remédios à base da substância, que iam desde tônicos até pastilhas para dor de dente.
Ópio
Ainda é utilizado como anestésico para dores crônicas, mas há um século, possuía algumas ações um tanto quanto bizarras, era utilizado para tratar asmáticos e quietar crianças que fossem muito agitadas!
Maconha
Em 1920, era conhecida como “cigarros índios” que prometiam acabar com a tosse, rouquidão, asma e insônia.
Siga nas redes:
Facebook: Nandy Martins
Instagram: @nandy_martins
Em Alta
Designs que vão te deixar de queixo caído
No mundo atual, o design se incorpora ao cotidiano de maneira extremamente criativa e inusitada. Nesse post damos uma amostra de criação.
Continue lendoVocê também pode gostar
5 crianças que certamente vivem em outra realidade
Uma lista de cinco fotos de crianças que vivem em seu próprio mundo imaginário, quase uma realidade paralela a comum, algo hilário.
Continue lendo5 Fotos de situações inesperadas em viagem
Uma lista de cinco imagens de situações e coisas inesperadas encontradas durante a viagem de pessoas, sendo algo hilário e raro.
Continue lendo