Bruno Borges é um estudante de psicologia que mora no Acre e que, no último dia 27, simplesmente desapareceu, deixando para trás um mistério que ainda segue sem solução.
Antes de desaparecer, Bruno aproveitou a viagem de seus pais, que ficaram fora por cerca de 25 dias, para remodelar seu quarto completamente, alterando as paredes, os móveis e até mesmo colocando uma estátua do filósofo Giordano Bruno em seu quarto.
A mãe disse que Bruno estava trabalhando em um projeto que envolvia 14 livros há pouco menos de um ano, e que estava tão dedicado que até parou de trabalhar e pegou R$20.000 emprestados com seu primo”, o próprio Bruno afirmou à mãe que seria um projeto que iria mudar a humanidade para melhor.
O curioso é que, quando seus pais deram por seu sumiço e arrombaram o quarto trancado de Bruno, eles se depararam não somente com a estátua e os móveis alterados, mas também com os 14 livros.
Seu irmão foi capaz de decifrar uma pequena parte do que Bruno havia deixado – apenas o título de um dos livros – mas quem realmente contribuiu para solucionar a escrita que Bruno havia desenvolvido foram Igor Rincon e Renoir dos Reis, dois desenvolvedores que conseguiram “hackear” o sistema alfanumérico de Bruno e assim decifrar uma das páginas, como você verifica a seguir:
Eles até mesmo alteraram o teclado para ficar mais fácil a tradução da obra.
Além disso, caso você queira aventurar-se um pouco, temos o site Decifreolivro.com, no qual você pode decifrar por si mesmo algumas páginas.
Infelizmente, nem todas as páginas foram liberadas pela polícia civil, pois podem conter informações vitais para a resolução do caso.
De qualquer forma, o sumiço de Bruno e toda a obra deixada para trás ainda são um enorme mistério…