Muitas vezes não conseguimos frequentar uma academia e ainda assim gostaríamos de cuidar do nosso corpo. Pensando nisso, decidimos disponibilizar uma lista de exercícios que você poderá fazer em qualquer lugar. Confira:
Perna Agachamento
Músculos trabalhados: quadríceps, glúteos, isquiotibiais
Se fazer um agachamento de pernas parece intimidar, não se preocupe, não é tão louco quanto parece. Comece usando uma cadeira e então gradualmente afastar-se fora dela.
Sprints
Músculos trabalhados: coração, parte inferior do corpo.
Simples e fácil, basta começar a correr.
Shrugs
Músculos trabalhados: Armadilhas
Suas armadilhas (músculos do pescoço) são uma das partes mais difíceis de seu corpo para atingir sem ter algum tipo de peso em suas mãos. Na verdade, a menos que você pode encontrar algumas barras paralelas, pendurar a partir deles de cabeça para baixo, e fazer pullups “invertidas” você vai precisar improvisar.
Burpees
Músculos trabalhados: tudo
Se você não sabe o que um burpee é então todos os seus treinadores de infância deve ter tido corações muito amáveis. Eles são, provavelmente, a amargura da existência de cada atleta, mas há uma razão para isso – eles são extremamente eficazes. Como na imagem acima, você deve começar de cócoras. Em seguida, atirar seus pés para fora em uma posição de flexão e adivinhem? É isso mesmo, fazer uma flexão. Agora traga os pés de volta e depois atinja o mais alto que puder.
Jumping Jacks
Músculos trabalhados: bezerros, abdutores do quadril, adutores do quadril.
Pode ser um incrível aquecimento antes da corrida, trata-se de polichinelos.
Linhas da Tabela
Músculos trabalhados: costas, bíceps, abs
Ok, então este é o primeiro de vários exercícios nesta lista que você não pode realmente fazer em qualquer lugar. Agora, apenas como na imagem acima, puxe-se para cima para a mesa.
Lunges
Músculos trabalhados: quadríceps, glúteos, isquiotibiais.
Este é provavelmente um dos melhores exercícios de perna que você vai começar sem uma academia. Tudo que você tem a fazer é dar um grande passo com um pé e dobrar o joelho a um ângulo de 90 graus (como na imagem acima).
Siga nas redes:
Facebook: Nandy Martins
Instagram: @nandy_martins