Mito ou Realidade
Filho favorito existe sim!
Anúncios
Raramente os pais vão assumir ter ou não preferência por um filho, mas se você é pai ou mãe sabe que é verdade o que estamos falando.
O incrível é que todas as pesquisas realizadas sobre o assunto garantem que os pais dão mais atenção para um de seus filhos, mas por qual motivo? Alguns até respondem que um de seus filhos precisam de cuidados diferenciados, mas a grande maioria afirmou ter um filho favorito.
Mesmo que poucas pessoas admitam o favoritismo, muitos psicólogos acreditam que o favoritismo aconteça em grande parte das famílias. Os pais não assumem porque pensam que esse é um erro gravíssimo, pois precisam ser “iguais” com todos os seus filhos. O fato é que ter um filho favorito é absolutamente normal, até porque ter mais empatia com uma das crianças não quer dizer que ela é mais amada do que os demais.
Conforme a terapeuta de família Teresa Bonumá (SP), é esperado ter mais afinidade com algumas pessoas na escola, no trabalho ou na vida pessoal e, claro, que em família não poderia ser diferente. “Não é uma questão de amar mais ou amar menos. Existe uma afinidade e ela também varia de acordo com a fase da criança e seus interesses. Os pais não devem ter medo de seus sentimentos, é tudo natural e humano”.
O verdadeiro erro não é ter preferência por um filho, e sim, por causa dessa preferência, tratar e cuidar de forma diferente seus filhos.
É realidade… mas e você, é o preferido?
Siga nas redes:
Facebook: Nandy Martins
Instagram: @nandy_martins
Em Alta
5 curiosidades sobre Free Fire que talvez você não saiba
O battle royale é a sensação do momento. O game esconde referências e mistérios. Veja 5 curiosidades sobre Free Fire que você não sabia.
Continue lendo10 coisas que você NUNCA deve fazer na casa dos sogros
Quando conhecemos os sogros pela primeira, queremos causar uma boa impressão. Veja as coisas que você jamais deve fazer na casa dos sogros!
Continue lendoVocê também pode gostar
Os 5 piores venenos do mundo animal
Como uma maneira de se proteger e também de conseguir alimento, diversas espécies ao redor do mundo desenvolveram armas mortais: os venenos.
Continue lendoNem tudo que parece, é!
Está cada vez mais difícil confiar em tudo o que vemos, até mesmo os alimentos que compramos são diferentes dos anunciados.
Continue lendo