Disseminar uma imagem ou uma informação é muito fácil, hoje em dia, principalmente através de Facebook e Twitter, mas, justamente por causa dessa facilidade, espalhar imagens sem nem saber se são verdadeiras ou não tornou-se algo muito comum, tanto que no post de hoje mostraremos as imagens que mais viralizaram e que não são nenhum pouco verdadeiras. Confira:
A estrela cadente e seu reflexo
Quando foi tirada, não havia estrela cadente nenhuma, mas sim o lançamento de uma nave espacial em 2010. O registro teve uma exposição de dois minutos e foi isso que resultou na cauda de fogo.
Nuvens do Monte Fuji
A imagem abaixo é relativamente antiga e já enganou vários por aí, o fenômeno até poderia acontecer em algum momento, mas não foi o caso, o que temos aí é uma edição realizada no Photoshop.
Árvore atingida por um raio
É relativamente comum ver algum objeto sendo atingido por raio, ainda mais uma árvore, registrá-lo, já é mais difícil. Abaixo, podemos ver uma montagem realizada pelo artista Darren Pearson, especialista na técnica fotográfica de pintura com luz. À direita, temos como realmente é uma árvore atingida por um raio.
Hotel submarino das Ilhas Fiji
Certamente seria um lugar magnífico, se fosse real, o que temos aqui é um modelo de um hotel que a empresa Poseidon Undersea Resorts havia projetado para construir em 2008. As obras ainda nem começaram e os boatos começaram a surgir.
Leão preto
Sem dúvida um exemplo único da natureza, tão único que nem existe, o que é real e muito raro é o leão albino, à direita da foto, que inspirou a edição em photoshop.
Reciclagem de criança
Esta foto é verdadeira, mas o que está errado nela é seu texto, na versão falsa, diz “livre-se de suas crianças feias aqui” enquanto que a verdadeira, “não pise na grama”.
Feto de 12 semanas
É impossível um feto de 12 semanas ter esse aspecto da imagem da esquerda, sua verdadeira aparência está ao seu lado, o que temos na verdade é uma estatueta de resina feita por Donna Lee.
Corpo perfeito em 1955
Pelo que circula nas redes sociais, a foto foi divulgada pela revista Time como sendo a definição de um corpo perfeito em 1955, o problema é que a foto não é dessa época e que nem foi divulgada pela revista. A foto na verdade foi tirada em 2004 e mostra a atriz de filmes adultos Aria Giovanni em uma foto preto e branco em estilo vintage.
Siga nas redes:
Facebook: Nandy Martins
Instagram: @nandy_martins