Curiosidades
Isso é o que acontece com o seu corpo toda vez que você faz “xixi” no chuveiro
Anúncios
Se você possui esse costume, confira abaixo o benefício que esse hábito pode trazer para a sua vida.
Tem gente que pode achar que, fazer xixi durante o banho seja algo nojento ou anti-higiênico. Porém, quando você urina no chuveiro, você está fazendo muito bem ao planeta terra.
Veja por que:
1 – Economiza água:
De acordo com dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a cada descarga acionada são desperdiçados de 8 a 12 litros de água potável. Um adulto saudável produz entre 0,5 e 2,5 litros de urina por dia, expelidos, em média, em 4 idas ao banheiro. Isso significa um consumo estimado em 40 litros de água com descargas, enquanto um banho de chuveiro elétrico de 15 minutos, desligando-se o registro ao se ensaboar, consome 45 litros de água – o que quer dizer que pelo menos uma descarga pode ser economizada por dia.
2 – É higiênico:
É fato afirmar que é muito mais higiênico limpar os restos de xixi que ficaram no nosso corpo diretamente com a água do chuveiro do que com papel higiênico.
Cerca de 80% das pessoas já assumiram que fizeram isso pelo menos uma vez na vida.
3 – Melhora na relação íntima:
Ao urinar no chuveiro, a mulher fortalece os músculos pélvicos.
4 – Colabora com a expulsão dos fungos:
A urina possui propriedades antifúngicas. Ao entrar em contato com as pernas e pés, ela auxilia na expulsão dos fungos.
5 – Poupa tempo:
Urinar no banho te faz economizar tempo. Enquanto você toma banho, você pode urinar ao mesmo tempo, sem precisar ter que ir ao banheiro antes/depois do banho.
Em Alta

4 Pessoas que quebraram as regras de maneira esperta
Uma lista de pessoas extremamente espertas que tiveram sacadas incríveis de como burlar as regras sem exatamente quebrá-las.
Continue lendoVocê também pode gostar

Pessoas que se arrependeram da tatuagem de ex
Uma pequena lista de quatro imagens de pessoas que terminaram o relacionamento e incrementaram a tatuagem de ex para disfarçá-la.
Continue lendo