Com certeza os fãs de novelas da Globo, principalmente os mais velhos, devem se lembrar quando foi ao ar, pela primeira vez, a novela A Viagem, em 1994. A novela atraiu a curiosidade do público de casa e fez com que a audiência da novela sempre atingisse níveis super altos, do primeiro ao último capítulo. Mas você lembra desse personagem? Confira como está o Mascarado atualmente.
Na novela, o ator Breno Moroni interpretava um personagem na qual sempre aparecia sempre usando uma máscara no rosto e que só se comunicava através de mímicas, e acabou se tornando um ícone da novela.
O mistério sobre quem era o mascarado fez com que os telespectadores ficassem ainda mais interessados na novela, prendendo até o último capítulo, quando finalmente foi revelado. No fim da novela, foi revelado de que o mascarado se chamada Adonay e que era um ex-namorado de Carmen, personagem interpretada pela atriz Suzy Rego.
O motivo dele usar a máscara era para esconder algumas marcas em seu rosto que ele tinha devido um acidente de carro, na qual ficou todo desconfigurado. Por esse motivo, o mascarado se tornou motivo de inspiração para muita gente que conviva com marcas de acidentes.
Após o fim da novela, o ator Bruno ainda continuou por um tempo sendo ator da Globo e apareceu em algumas novelas como: Kubanacan, O Clone, Malhação, além de algumas séries como a minissérie Um Só Coração.
Em 2005, Bruno decidiu deixar o Brasil e foi morar na Europa. Morou em países como Itália, Inglaterra, Portugal e Espanha.
Atualmente, aos 67 anos de idade, Breno Moroni mora em Campo Grande e segue com a carreira de ator. Ele trabalha em diferentes companhias de teatro e viaja pelo país apresentando várias peças teatrais. Além disso, o artista ainda é professor de interpretação, mímico, dublê e dramaturgo. Porém, no momento, ele está sem trabalho devido a pandemia, que acabou deixando não só Breno como diversos artistas sem emprego.
E você, lembrava do Mascarado? Comente!
Veja também: Lembra do filme Matilda? Veja como a atriz está 21 anos depois e fique de queixo caído