lang="pt-BR"> A macabra história da mulher que fazia bolo com o sangue de suas amigas e as transformava em sabão - Acredita Nisso?
Ícone do site Acredita Nisso?

A macabra história da mulher que fazia bolo com o sangue de suas amigas e as transformava em sabão

Ao longo da história de nosso mundo, inúmeros casos realmente assustadores foram registrados. Um bom exemplo é que existem incontáveis aparições de serial killers ao redor do mundo, alguns deles até fizeram um ou outro bolo do sangue de suas vítimas, como veremos hoje. O pior é que por trás de situações como essa, sempre existe a família da vítima, que é obrigada a conviver com a dor e o sofrimento de perder um ente querido. Mas a verdade é que histórias assim possuem seu lado atrativo.

Muita gente desperta curiosidade para entender o que se passa na cabeça de alguém capaz de cometer crimes tão horríveis. Embora boa parte dessas pessoas sofram com algum tipo de distúrbio psicológico, é normal que outras ainda cometam atrocidades apenas por prazer, ou mesmo por superstição. Achou estranho? Mas é exatamente isso! Uma supersticiosa italiana é um exemplo.

Leonarda Cianciulli, a supersticiosa

A mulher nasceu no ano de 1894, na cidade de Montella, Itália. Em 1930, estava casada e possuía uma pequena loja na cidade de Correggio. Era popular no local e tinha muitos amigos. Vizinhos a descreviam como uma mulher amável e de um caráter incontestável. Era inclusive, uma mães muito dedicada aos seus 4 filhos.

Por outro lado, também tinha suas manias estranhas. Era extremamente supersticiosa. Segundo o que a história conta, ela foi alertada por um cigano que seus filhos corriam sérios riscos de vida. Além de sua facilidade em acreditar em coisas do tipo, as experiências vividas por Leonarda a fizeram crer ainda mais nisso.

Relatos indicam que a mulher ficou grávida 17 vezes! Mas por alguma razão do destino ela acabou perdendo 13 de seus filhos, sendo que 3 foram abortos espontâneos. Depois de consultar o cigano ficou claramente apavorada. Temia o que poderia acontecer com seus filhos sobreviventes, em especial com Giuseppeque era seu filho preferido e havia acabado de se juntar ao exército italiano.

Começam então, os sacrifícios humanos

Leonarda as drogou e deu o golpe final com um machado. O mais curiosos de tudo é que em seguida, resolveu ferver os corpos em soda cáustica. Por incrível que pareça, existem outros casos semelhantes que foram registrados ao longo da história, no entanto, o que torna a mulher  10 vezes mais abominável, é que ela decidiu transformar suas vítimas em sabão.

A supersticiosa ainda escreveu um livro intitulado de Confissões de uma Alma Amargurada, onde revela detalhes sobre como tratava suas vítimas. Em um dos trechos em que fala de sua última vítima, conta: “Ela acabou no pote, como as outras duas […] sua carne era gorda e branca. Quando ela derreteu, adicionei uma garrafa de água de colônia, e depois de um longo período de fervura eu consegui fazer um sabão cremoso aceitável. Eu dei a bares e vizinhos conhecidos“.

Bolo com o sangue de suas vítimas

Como se não bastasse, Leonarda também produziu bolos com o sangue de suas vítimas. Ela conta que havia armazenado uma boa quantidade de sangue em bacias: “Quanto ao sangue na bacia, esperei até coagular, secá-lo no forno, molhar e misturá-lo com farinha, açúcar, chocolate, leite e ovos, bem como um pouco de margarina, amassando todos os ingredientes juntos. Eu fiz muitos bolos de chá crocante e servi-os para as senhoras que vieram visitar, embora Giuseppe e eu também os comemos“.

A cunhada da última vítima, felizmente recorreu à polícia para relatar o desaparecimento. As autoridades acabaram chegando até a casa da supersticiosa, visto que descobriram que ela foi a última pessoa a ter contato com a desaparecida. No fim das contas, ela acabou confessando mas nunca pediu desculpas pelo o que fez. Foi condenada a 30 anos de prisão, e ainda deveria passar mais 3 anos em um asilo. Morreu aos 76 anos, em 1970, enquanto já cumpria sua pena no asilo.

Sair da versão mobile