O Egito Antigo é uma das culturas mais fascinantes já criadas pelo homem, com uma mitologia rica e um vasto conhecimento, tanto que atualmente temos muitas influências daquela época fazendo parte do cotidiano de muitas pessoas, mas você sabia que muitas coisas que pensamos ser fatos empíricos sobre o Egito Antigo na verdade estão erradas? Confira a seguir alguns mitos que você pensava ser verdade sobre o Antigo Egito:
Hieróglifos
Sempre quando se fala em hieróglifos, pensamos em algum tipo de feitiço ou maldição, entretanto, eles eram utilizados mais para representar acontecimentos históricos.
Enterrar os servos juntamente dos Faraós
Muitos pensam que quando um Faraó falecia e era enterrado, seus servos também tinham o mesmo destino, isso realmente aconteceu, mas somente com dois deles, os primeiros da primeira dinastia, mas depois, os Faraós perceberam que seus servos eram mais úteis vivos do que mortos.
Pirâmides
Muitos pensam que as pirâmides possuem diversas câmaras secretas, elaboradas e com muitas decorações, mas a verdade é que o que temos são câmaras simples decoradas com brancas e vermelhas e com paredes de calcário de mais de 4000 anos.
Maldição dos Faraós
Quando a tumba de Tutancâmon foi aberta, dos 58 exploradores, 8 morreram, alguns pensaram que eles haviam sido vítimas de uma maldição, mas na verdade a morte dos 8 exploradores se deu por causa de fungos que habitavam o lugar há muito tempo isolado.
Mumificação
O que é conhecido é que a mumificação servia para preparar o corpo para auxiliar na passagem para a morte, entretanto, na verdade, esse ritual era feito para glorificar a vida e celebrá-la, e não para enfatizar a morte.
Siga nas redes:
Facebook: Nandy Martins
Instagram: @nandy_martins