Ciência e Tecnologia

Motivos que mostram que a realidade virtual está próxima

Anúncios

Quando pensamos que a tecnologia já parou nos surpreender, pense novamente, pois a cada dia mais e mais coisas são inventadas, mas, realmente, é difícil superar algumas invenções, como a Internet e os Smartphones, por exemplo, mas não é impossível, afinal, temos diversos fatores espalhados por aí que apontam para outra grande invenção que está muito próxima de acontecer: a Realidade Virtual, tanto que, no post de hoje, mostraremos alguns desses fatores. Confira:

Imersão virtual

Imersão virtual

As primeiras versões do Oculus Rift já provaram serem capazes de fazer com que o usuário se aprofunde em um mundo completamente fictício, claro, ainda existem algumas limitações, mas nada que não seja superado com o tempo.

Um mundo inteiramente novo

mundo tecnológico

Redes sociais como a AltspaceVR permitem ao usuário uma experiência similar à realidade, ainda está em desenvolvimento, mas, assim como o Oculus Rift, promete crescer ainda mais.

“Teletransporte”

Não pense em um teletransporte literal, mas sim o virtual, imagine você conseguir sentir as sensações proporcionadas por dispositivos virtuais, além disso, espera-se que seja possível, em um futuro próximo, assistir a um jogo em um estádio estando em sua própria casa, confira o vídeo acima, o qual mostra a reação de alguém que foi “teletransportado” para uma montanha russa.

Conclusão

Junte esses três fatores e com isso teremos a realidade virtual, poderemos viajar pelo mundo sem nem sair de casa, ou até mesmo fazer parte de outras realidades, já pensou poder voar no universo de Dragon Ball? Ou então poder capturar o seu próprio Pokémon? Pois bem, em breve, é bem capaz que tudo isso seja possível.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Você também pode gostar

content

Conheça o incrível carregador solar para smartphone

Você tem vontade de fazer um mochilão e viajar por aí? Ah, não vai me dizer que você só não vai porque vai ficar sem seu smartphone? Pois bem...

Continue lendo