Como uma forma de sobreviver ao ambiente e seus predadores, diversos seres vivos desenvolveram mecanismo para se protegerem, e um deles é o veneno, inclusive, você sabia que existem espécies que podem te matar mais de 10 vezes com apenas uma gota de seu veneno? Pois bem, confira a seguir 4 dos animais mais mortíferos do mundo:
Mamba negra
Você já deve tê-la vista em algum filme, e sim, ela é uma das mais perigosas, isso porque além dela chegar a 3,2 metros de comprimento, ela é capaz de chegar a 20 km/h! Felizmente para o resto do mundo, ela e seu veneno habitam o continente africano.
Atonefish
De cobras para peixes. Uma picada desse bicho pode ser fatal se não tratada a tempo, normalmente, ele não ataca o ser humano, as feridas ocorrem principalmente pelo ato de se pisar no peixe. De tão nocivo que é seu veneno, o antídoto para ele é o segundo mais produzido em toda a Austrália.
Água-viva Juba-de-leão
Águas-vivas naturalmente possuem uma toxina capaz de causar danos ao ser humano, o curioso é que algumas são minúsculas e você nem as enxerga – esta reside na Austrália – mas a Juba-de-Leão habita apenas águas gelados do Ártico, Atlântico e Pacífico norte, já chegou a ter 2,3 metros de altura e seus tentáculos chegam a quase 40 metros.
Aranhas-armadeiras
Muitas pessoas pensam que quando elas estão “armadas” elas irão atacar, na verdade, a intenção delas é justamente se preparar para pular e sair correndo, por ser uma posição ofensiva, é natural desviar de sua frente, mas claro, se você não desviar a tempo, ela te pica e seu veneno pode lhe matar facilmente com uma dose relativamente alta. Ela habita diversos países da América do Sul, inclusive o Brasil.