Curiosidades

Os 7 cartões de Natal mais bizarros que você já viu

Anúncios

Bem, o Natal já passou, entretanto, as decorações de Natal ainda estão montadas e ainda temos diversos cartões espalhados por aí. Por falar nisso, você sabia que os cartões foram inventados em 1843 por Sir Henry Cole, primeiro diretor Museu Victoria e Albert em Londres? Inicialmente, eles eram impressos e coloridos à mão, foram feitos 1000 cartões para que ele pudesse distribuir aos amigos, mas o que te deixará surpreso é o conteúdo desses cartões, cada um representando um lema do Natal, lembrando que tudo isso foi antes de toda a cultura do Papai Noel ser implementada. Confira:

Sapo dançando com um besouro – Reúnam-se todos

1

Roubo e assassinato sapo – Desconhecido, mas quem sabe se o sapo tivesse partilhado o que tinha isso não tivesse acontecido…

2

Saudações de Krampus – Enquanto o Papai Noel recompensa as crianças boazinhas, Krampus, da cultura alemã, pune as malvadas…

4

Abraço de Urso – neste, resolveram mandar um abraço de uma maneira bem mais literal

7

Pássaros tristes – seja um cavalheiro caridoso

9

Rato montando uma lagosta – o significado deste cartão perdeu-se com o tempo, mas não podia ficar fora da lista

10

Vegetais “Jaunty Root” – acredita-se que o tema deste cartão envolva a presença de raízes durante a refeição de Natal, de modo a torná-la ainda mais saudável e acolhedora.

6

Você também pode gostar

content

Designs que vão te deixar de queixo caído

No mundo atual, o design se incorpora ao cotidiano de maneira extremamente criativa e inusitada. Nesse post damos uma amostra de criação.

Continue lendo
content

Namorado vaza fotos da ex pros amigos, e ela se vinga de maneira inacreditável

Namorado vaza fotos da ex pros amigos e ela resolve dar o troco de forma épica. Veja só o que ela fez. Você vai se surpreender.

Continue lendo
content

8 problemas que todas as baixinhas enfrentam

Temos mesmo a impressão de que o mundo não foi feito para nós, mulheres baixinhas, tanto que enfrentamos diversos problemas no dia-a-dia.

Continue lendo