Devido à composição de nossa atmosfera, quando o sol está no horizonte sua luz sofre um fenômeno chamado de refração, a qual acaba desviando suas diversas cores e nos dando magníficos alvoreceres, claro, muitas vezes é difícil capturar o nascer do sol perfeito, mas existem alguns lugares ao redor que nos proporcionam os melhores lugares para se conseguir um. Confira:
Uluru – Austrália
Quem disse que a Austrália só tem coisas estranhas? O parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta abriga não somente o segundo maior monólito do mundo, mas também um dos mais magníficos alvoreceres já registrados.
Ilha de Skye – Escócia
A segunda maior ilha da Escócia possui um relevo um tanto irregular que tornou possível a foto abaixo.
Fiji – Oceania
Com um aglomerado de 332 ilhas e uma paisagem deslumbrante, fica ainda mais fácil admirar um belo nascer do sol, ainda mais quando o fundo parece ter sido pintado.
Kilimanjaro – Tanzânia
O monte mais alto continente africano é nada mais que um vulcão coberto de neve em seu topo e que possui diversas florestas ao seu redor. Essa região foi tombada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.
Ólafsfjörður – Islândia
Boa sorte ao tentar ler esse nome, mas o que o nome dessa cidade tem de complicado, sua paisagem tem de magnífico ao amanhecer.
Monte Fuji – Japão
Símbolo Japonês, o Monte Fuji é um vulcão ativo, mas com baixo risco de erupção, por isso, é relativamente seguro escalá-lo até o topo para se registrar uma imagem como essa.