Curiosidades
Você não vai imaginar por que aquela mosquinha gosta tanto do banheiro. Descubra!
Sabe aquela mosquinha que aparece praticamente só no banheiro? Você sabe o motivo? Descubra agora por que aquela mosquinha gosta tanto do banheiro.
Anúncios
Com sua cor preta, cinza ou marrom, corpo coberto por cerdas que parecem pelos, medindo apenas três milímetros de comprimento e pesando apenas alguns miligramas, a famosa mosquinha de banheiro, que se tornou um meme na internet, na verdade não é uma mosca.
De acordo com Marco Gottschalk, biólogo e especialista em insetos, “Apesar do nome comum se referir a moscas, elas não são consideradas espécies do grupo Muscomorpha, pois pertencem ao grupo Psychodomorpha. Em linguagem mais coloquial, podemos dizer que são mosquitos”.
“As mosquinhas de banheiro são comumente atraídas pelo odor emitido pelos banheiros, como o cheiro de urina, por exemplo. Esse odor indica a presença de matéria orgânica e umidade, importantes para o desenvolvimento das larvas.”
O especialista explica que as mosquinhas de banheiro não representam um grande risco para as pessoas, mas podem carregar micro-organismos em seus corpos e contaminar as áreas que queremos manter limpas.
“Felizmente, uma limpeza semanal do banheiro é suficiente para eliminar as larvas e evitar que as populações aumentem.”
Em Alta
Para que servem os botõezinhos nos bolsos das calças jeans?
Você sabe para que servem os botõezinhos nos bolsos das calças jeans? Então vem descobrir agora. Por essa você não esperava.
Continue lendo4 invenções bizarras da moda
Uma lista de quatro imagens de invenções nada belas ou práticas da moda, algo estranho e bem vergonhoso de se usar........
Continue lendoVocê também pode gostar
Descobertas geniais e pouco conhecidas
Uma pequena lista de quatro imagens de descobertas incríveis e pouco conhecidas de coisas e objetos do cotidiano, bem curioso.
Continue lendo5 provas de que um homem nunca deixará de ser criança
Quem aí nunca viu um homem agindo como criança? Fazendo coisas que teoricamente não deveriam fazer, ou melhor, já deveriam ter deixado de fazer essas...
Continue lendo