Nosso mundo está transformando rapidamente e violentamente a tal ponto que muitas pessoas se sentem completamente incapaz de compreender e utilizar os avanços tecnológicos. Ironicamente, assistimos muitas dessas novas “coisas” e tecnologias em filmes de ficção científica, e se alguém nos tivesse dito na época que ele levaria apenas um par de décadas para que estas alterações entrassem em nossas vidas, provavelmente não acreditaríamos.
Pense nisso: De volta ao início dos anos 90 a tecnologia de computador emergente foi usada por um número limitado de pessoas em todo o mundo, e agora, um quarto de século mais tarde, todo mundo tem um smartphone e um laptop. Logo, você consegue imaginar a tecnologia que teremos no mundo em 2030, até 2050?
Para facilitar vamos mostrar equipamentos tecnológicos que acreditávamos não terem saído da ficção, mas que já estão entre nós, confira:
Controle de voz é agora uma tendência
Um dos vilões de filmes mais fascinantes do cinema moderno foi HAL, o computador controlado por voz em 2001: Uma Odisséia no Espaço. Com a introdução do software como o Siri no iPhone 4S.
Carros voadores
Ele ainda pode soar como uma cena de um filme sci-fi para alguns, mas o carro voador está aqui e é totalmente legal. O carro voa em 115 milhas por hora e pode cobrir 490 milhas por voo. Você pode comprar um hoje, começando com um depósito de US $ 10.000.
NASA começa a usar exoesqueletos robóticos
O X1 Robotic Exoskeleton contém quatro articulações motorizadas.
Eletricidade através de folhas artificiais
Utilizando materiais relativamente baratos, Daniel G. Nocera criou primeira folha artificial do mundo. As unidades independentes imitam o processo da fotossíntese, mas o resultado final é hidrogênio em vez de oxigênio. O hidrogênio pode então ser capturado em células de combustível e usado para a eletricidade, mesmo nos locais mais remotos da Terra.
Armas laser são agora uma realidade
Você já viu aquelas armas laser chamativas em filmes como Guerra nas Estrelas e O Exterminador do Futuro e você provavelmente pensou que só pertenceriam ao mundo da ficção científica. Bem, você está errado! O Exército dos EUA tem um laser como arma chamada Avenger. É vinte vezes mais quente do que um fogão e pode cortar através de bombas de artilharia.
Siga nas redes:
Facebook: Nandy Martins
Instagram: @nandy_martins