Muitos de nós gostaríamos de ter um sexto sentido, algo como um superpoder, não é mesmo? Pensamos em como seria poder voar por aí ou então possuir uma força sobre-humana, pois bem, estamos longe desse tipo de superpoder, mas saiba você que sim, muitas pessoas possuem capacidades que são consideradas como se fossem um sexto sentido, é por isso que no post de hoje mostraremos alguns desses sextos sentidos. Confira:
Alteração comportamental pelo suor
Na Universidade de Utrecht, Holanda, foi realizada uma pesquisa que envolveu 12 homens sadios e jovens durante um experimento que os fez suarem enquanto sentiam-se felizes, parece loucura, não? Mas o mais interessante é que as quando os outros participantes, 36 mulheres, foram expostas a esse suor, elas mostraram uma sincronia comportamental e sentiram-se, por incrível que pareça, mais felizes.
Ouvir se a água está quente ou fria
Sim, é isso mesmo, faça o teste você mesmo, peça a alguém que encha dois copos, um com água quente e outro com água fria enquanto você fica de costas para esse alguém, tudo isso graças à quantidade de energia que as moléculas de cada água possuem.
Cheirar o sistema imunológico dos outros
Se você já foi a um asilo ou nas alas hospitalares destinadas aos idosos, você já deve ter percebido um cheiro diferente, não é mesmo? Pois bem, isso é por causa do enfraquecimento do sistema imune deles, de acordo com estudos científicos realizados.
Superaudição em baixo da água
Para começar, você sabia que você escuta por duas maneiras diferentes? Uma, claro, é o ouvido, e a outra são seus ossos, mais precisamente pelo processo mastóide do crânio, localizado atrás da orelha e um pouco abaixo dela, por um processo chamado de condução óssea, e, pensando nisso, pesquisadores da Marinha norte-americana descobriram que quando há ausência de ar, a condução óssea é mais eficiente.
Cheirar pela pele
Na Alemanha, foi descoberto que algumas células olfatórias existem também em nossa pele, para comprovar isso, diversos participantes tiveram sua pele exposta a um perfume de sândalo sintético, a partir daí foi observado essas células olfatórias que estavam na pele tiveram um aumento de 32% em sua divisão, mostrando que foram estimuladas e que sim, é possível se ter ao menos uma impressão sensorial de cheiro através da pele.
Siga nas redes:
Facebook: Nandy Martins
Instagram: @nandy_martins