5 erros épicos que mudaram drasticamente a história
Todos nós já cometemos nossa dose de erros, tanto que, no final do dia, às vezes ficamos nos remoendo de raiva por ter errado alguma coisa, pois saiba que, durante a história da humanidade, muitos erros foram cometidos, alguns deles, épicos, e pode ter certeza que, de alguma forma, eles mudaram a história – alguns até foram falta de sorte, mas mesmo assim -de uma maneira épica. Confira a seguir 5 desses erros:
A viagem de Colombo à América
Não estamos falando de quando Colombo chegou às Américas, mas sim depois disso, quando ele e seus homens transmitiram aos nativos americanos diversas doenças do Velho Mundo, contaminando e dizimando muitos deles.
O “portal” para o inferno
Eis que, em 1971, uma plataforma de perfuração caiu em uma cratera, no Turcomenistão, liberando uma onda de gases, a partir daí, os engenheiros soviéticos decidiram colocar fogo nos gases, esperando que eles se extinguissem. Hoje, a cratera ainda queima e é visitada por vários turistas.
O apagar das fitas do pouso na lua pela NASA
Sim, por incrível que pareça, a NASA realmente reutilizou as fitas utilizadas para gravar o pouso na lua para economizar dinheiro. Resultado: ela teve de correr atrás de diversas emissoras e restaurar a imagem digitalmente.
As invasões da Rússia
Na história, existiram dois líderes que tentaram invadir a Rússia: Napoleão e Hitler. Napoleão estava convencido de que conseguiria dominar a Rússia e decidiu invadi-la, o problema é que era inverno e nenhuma de suas tropas estavam para o frio. Hitler, conhecendo os feitos de Napoleão, teve a brilhante ideia de fazer a MESMA COISA. O resultado – claro – foi o mesmo.
O assassinato de Júlio César
O assassinato em si foi planejado por 60 membros do Senado, incluindo seu melhor amigo, Brutus, o problema é que César foi alertado por sua esposa para não ir ao Senado nesse dia.