Curiosidades

Por que NUNCA devemos matar esse inseto se encontrarmos ele na nossa casa?

Publicidade

Quando encontramos algum inseto dentro de casa, a nossa primeira reação é de matá-lo imediatamente, não é mesmo? Porém, em alguns casos, essa ação pode ter algumas consequências indesejadas, você sabia? Veja neste artigo Por que nunca devemos matar esse inseto se encontrarmos ele na nossa casa?

Caso você encontre um inseto como este em sua casa, não o mate ou esmague-o, mesmo que ele esteja no seu banheiro ou em qualquer outra parte de sua residência. Agora, você vai entender porque.

Publicidade

Por que NUNCA devemos matar esse inseto se encontrarmos ele na nossa casa?

A centopeia vive de três a sete anos, preferindo locais fechados, pouco arejados, úmidos e frios, como por exemplo adegas, banheiros, lavanderias ou rachaduras nas paredes e muros.

As centopeias ou lacraias são predadores ágeis, que habitam lugares úmidos e vivem de 3 a 7 anos.

Na verdade, essas criaturas fazem bem para sua casa, os alimentos favoritos das centopeias são as formigas, aranhas e baratas. Por isso, esses insetos impedem o descontrole populacional em um ambiente, impedindo que haja uma infestação dessas espécies de insetos em sua casa.

Por que NUNCA devemos matar esse inseto se encontrarmos ele na nossa casa?
Fonte: Freepik

PUBLICIDADE
Publicidade

As traças vivem nas mesmas áreas úmidas que uma centopeia, casos não tenha traças, é provavelmente foram comidas pelas centopeia. Isso não quer dizer que você tenha que deixar as centopéias livres para dominar sua casa, se desejar se livrar delas, reduza a umidade da sua casa ou coloque algum tipo de repelente de insetos nas áreas afetadas.

Outro método, seria capturar o inseto, coloca-lo num recipiente e soltá-lo fora de casa em um local com folhas, terra ou pedras. Com isso elas manterão outros insetos longe de sua casa, sendo assim, um método natural contra as pragas.

E você, o que faria se encontrasse um bicho desses na sua casa?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *